Série Estilo: Estilo Romântico

Hoje vou dar início a série de postagens sobre estilo pessoal, já fiz um post falando porque é importante conhecer seu estilo (www). E para dar início a essa série vou começar com o Estilo Romântico. Antes de começar já vou pedir desculpas adiantando por esse ser um post um pouco grande.

Toda feminilidade e delicadeza da mulher ficam em evidência nas mulheres românticas, transmitindo uma imagem delicada, gentil e juvenil, mas quando expressado de uma maneira exagerada pode passar ideia de uma imagem fragilizada ou infantil‘

Estilo Romantico - imagem

Características Pessoais: Gosta de cuidar das pessoas, educada, acessível, fácil comunicação, sutil, gosta de se enfeitar, delicada.
Imagem Transmitida: Mulheres com esse estilo geralmente passa uma imagem bondosa, gentil, compreensiva e aberta (principalmente por causa da leveza que é transmitida tanto na maneira de vestir, como na forma de se comportar).
Pontos Fortes: Tem uma imagem receptiva, facilidade para se relacionar com o sexo oposto, favorecimento na interação pessoal, inspira confiança, extremamente feminina.
Pontos Fracos: Usado de maneira exagerada, pode transmitir uma imagem frágil e até infantil.

Looks Românticos -

Guarda-Roupa: saias e vestidos são as peças favoritas (tecidos leves e suaves – seda, cetim, musselines). Roupas com cortes arredondados, blusas com decotes U, peça em tricô, boleros, cardigãs. Peças que transmite movimento, com rendas, babados, bordados, leve transparência, drapeados, etc…
Estampas, tecidos e texturas: Tecidos fluídos e delicados (chifon, crepe, seda, rayon, veludo, angorá). Padronagens com desenhos pequenos, florais, animaizinhos, laços.
Cabelo e Maquiagem: Cabelos normalmente longos, mas não é uma regra, ondulados, algumas mechas, volume e movimento. Maquiagem suave e gosta de destacar o blush ou o rímel, batons: nudes ou rosados.
Sapatos E Acessórios: Sapatilhas, oxfods, mocassin, mary jane em geral sapatos de saltos médios a baixos. Acessórios: delicados e pequenos (ouro, prata, pérolas, corações, flores, laços) e adoram um adorno no cabelo.
Cores: Gosta de combinações monocromáticas, normalmente em tons claros a médios. Adoram produções candy colors (cores clarinhas), em tons pastéis. Tons mais femininos (rosa, lilás, coral, laranja).

Durante os intervalos de postagens vou tentar fazer mais alguns post sobre o assunto. E qualquer dúvida é só deixar um comentário ou mandar um e-mail para contato@tahmara.com e não deixem de seguir a FanPage do blog no facebook, vou publicar um monte de dicas para as pessoas românticas ;).

Leia Também: 
#Stylist: Questão de Estilo

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Amo roupinhas assim, gosto de pensar que é o meu estilo favorito (apesar de sair dele as vezes...). Queria poder usar mais saias rodadinhas, mas o meu quadril de mula parideira não me permite. aiehaoeiuhae

    Adorei o jeito que você montou o post, explicando cada aspecto do estilo. Faz mais pra gente sim!

    Beijo Thamara! :*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog e pelo trabalho. Eu também tenho um e sei como é complicado manter uma pagina no ar, criar conteúdo, etc... Conheci seu blog por indicação de uma amiga, também moro em Nova Lima. Agora me tornei uma leitora fiel. Beijos! Thais

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo site e pelo conteúdo dele, eu também tenho um e sei o trabalho que dá. Moro em Nova lima e conheci o seu site por indicação de uma amiga que temos em comum, a Maria Thereza. Já me tornei uma fiel leitora, espero por mais publicações! :) Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...