#Beauty: Botox No Cabelo?

 

Os mais novos tratamentos dos salões de beleza são o: Botox Capilar e a Escova de Botox, promete alisar, eliminar o volume, acabar com pontas duplas e os arrepiados do cabelo. Traduzindo esses novos tratamentos faz milagres e o melhor é que ele faz tudo isso sem o uso do formal (que como todos sabem é prejudicial a saúde)! 

O Botox, é hoje o mais moderno tratamento para recuperar cabelos danificados. O tratamento devolve aos fios a massa capilar perdida ao longo do tempo e pelas agressões diárias. O tratamento deixa os fios novos em folha e fortalecidos de dentro para fora. O Botox Capilar ainda sela as escamas do cabelo acabando com o frizz e reduzindo o volume. 

O tratamento recebe esse nome por agir por meio da ação da toxina botulínica (a mesma usada em preenchimento de rugas). Aliás, o que mais resume o tratamento capilar é o fato dele "tratar das rugas do cabelo." 

Atualmente exite o Botox Capilar e a Escova de Botox, o primeiro reconstrói o fio com um tratamento intenso, além de devolver o brilho e a maciez e o segundo simplesmente alisa o cabelo. 

O Botox preenche as rugas do fio
Foto: Divulgação
O que é o Botox capilar?

É um reconstrutor poderoso da fibra do cabelo. Ele preenche as rugas do fio.

É indicado para qual tipo de cabelo?

Para qualquer tipo de fio, ainda mais para aqueles com a estrutura comprometida e que, em alguns casos, só a tesoura resolveria.
O que ele faz?
Sem contraindicações, ele age só onde o cabelo mais precisa de reparo. Em geral, a raiz é mais grossa do que as pontas, e o Botox capilar deixa as duas com a mesma espessura. Assim, a técnica elimina as pontas duplas, os arrepiados e o volume do cabelo. O resultado visual é um cabelo liso, sedoso, cheio de brilho e balanço.
Precisa de manutenção?
Sim, no mínimo, a cada três meses. O retoque pode ser feito apenas na raiz.
Quanto custa?
O tratamento custa a partir de R$ 90*. Já a escova, a partir de R$ 150*.
Dicas: Caso você deseje ter fios mais lisos deve pedir ao profissional para usar chapinha durante a aplicação. Agora se você optar por cachos definidos basta usar o difusor durante o procedimento.


Fontes: 
   - M De Mulher / Abril : Botox Capilar: O Tratamento Do Momento   - Capillos: L'oréal Profissional Fiberceutic Kit Botox Capilar (05 Produtos)
   - Dicas de Mulher:  Escova de Botox ou Botox Capilar – Tem Formol? Alisa o Cabelo?


Esse post foi feito para meu antigo blog o Galeria da Moda, e fez tanto sucesso por lá que resolvi reproduzir ele aqui no Tah Mara! - post publicado dia 09/06/2012.... 
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oi Tah, tudo bem? Obrigada pela visitinha, então eu sou cabeleireira e sou prova viva desse Botox. Ele é muito bom! Hidrata realmente os fios, e que já tem o cabelo ondulado, ele até alisa. Beijos

    penteadeiradamari.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...