{rotaroots} Lugares ~pontes~ Que Quero Conhecer

Esse é o primeiro post que faço para uma Blogagem Coletiva, para o grupo RotaRoots, que um grupo dedicado aos bloggers das antigas... E o tema que escolhi foi "Lugares Que Quero Conhecer" Então resolvi falar sobre as pontes que quero conhecer! 

Espero que gostem, e para quem já conhece esses lugares e quiser falar mais, vou adorar receber seu comentários ;)

Golden Gate - San Francisco

A Golden Gate Bridge que em português quer dizer Ponte do Portão de Ouro,  fica em San Francisco na Califórnia-USA, o principal cartão postal da cidade e sempre aparece nos filmes :) esse é o porque da minha paixão por essa ponte... adoro quando ela aparece nos filmes.  Construída em 1933 e tem 2,737 m ou seja 2,7 km de extensão.

Ponte Rio Niterói - Brasil

Essa é brasileiríssima, a Ponte Rio-Niterói que na verdade chama Ponte Presidente Costa e Silva, liga a cidade do Rio de Janeiro à cidade de Niterói e foi construída sobre a Baía de Guanabara. Minha admiração por essa ponte veio principalmente das novelas. A Rio-Niterói tem 13,29km  e foi inaugurada em 1974 e durante sua construção que começou em 1969 passou por vários transtornos afinal aqui é Brasil. 

Ponte de Londres - Tower Bridge

A Tower Bridge fica em Londres e todo quer conhecer Londres... em português quer dizer Ponte da Torre, fica sobre o Rio Tâmisa. Atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e ainda é uma das pontes mais famosas do mundo, como eu disse todo mundo quer conhecer Londres. A Tower Bridge, foi inaugurada em 1894 e tem 224 m. Pelo que me lembro, fui a presentada a Tower Bridge pelo meu pai, que me mostrou uma capa de um CD do Iron Maiden e depois observei em vários filmes. No filme Sherlock Holmes,2009; mostra a construção da ponte. 

Manhattan Bridge, Brooklyn Bridge
Manhattan Bridge é a de trás e a da frente é a Brooklyn Bridge 
Estas estão localizadas em Nova York, e elas ligam o distrito de Manhattan e do Brookly e fica sobre o Rio East. Enquanto fazia o post essas foram as duas pontes que mais me chamou a atenção, no início iria falar apenas da Manhattan Bridge e enquanto pesquisava sobre ela sempre aparecia a Brooklyn Bridge no meio das pesquisas então, resolvi colocar as duas. A Manhattan Bridge, foi inaugurada em 1909 e tem 2.089 m, Já a Brooklyn Bridge foi construída em 1883 e é considerada umas das mais antigas ponte de suspensão dos EUA, têm 1834 m de extensão, essa já foi destruída em vários filmes e também foi cenário romântico em outros. 


Ponte Estaiada, São Paulo, Brasil

Ponte Octávio Frias de Oliveiras, é mais uma brasileiríssima e na minha opinião é linda. Fica localizada em São Paulo, e cruza o Rio Pinheiro, inaugurada em 2008, é bem novinha né. Hoje é um dos cartões postais da cidade de São Paulo. "Ela é formada por duas pistas estaiadas em curvas independentes de 60º que cruzam o Rio Pinheiros, no bairro do Brooklin, sendo a única ponte estaiada do mundo com duas pistas em curva conectadas a um mesmo mastro. Wikipedia". Ponte Octávio Frias, está na capa do CD da banda A-HA, Foot Of The Mountain. 

Este é o meu primeiro post, para o Rotaroots! Um grupo de blogueiros que resga a velha e verdadeira paixão de blogar #OldSchool! Gostou da proposta do RotaRoots e quer participar? Então faça parte do grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation
Espero que vocês tenham curtido o post! E como eu disse lá em cima, se você conhece ou também admira alguma das pontes que eu escolhi e quiser adicionar alguma informação é só deixar no comentário, vou adorar ler seu comentário! 

~~Editando
Só depois que publiquei o post, que eu lembrei de colocar o link de um artigo que tem tudo haver com o post: As 50 Pontes Mais Famosas e Bonitas do Mundo e só para não passar em branco, as informações sobre as pontes eu retirei do Wikipedia e em minhas andanças pelo google ;) 
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Heyy, adorei essa materia sobre as pontes. Tive a oportunidade de conhecer a Tower Bridge, a noite quando iluminada fica linda!!
    Quero conhecer a de San Francisco e a de NY também. Vamos juntas !! Hahahahahaha
    Estou amando seu blog!!
    Beijao,
    Cris Mundim

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post, foi o mais criativo que vi nesse tema do Rota pq escolheu pontes! :D
    A ponte estaiada aqui de SP é realmente muito bonita, tem 2 aqui, essa da foto e uma outra na Marginal Tietê, menor, mas muito semelhante. ;)
    Beijo, beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephanie, obrigada pelo comentário... e que bom que gostou do tema que escolhi... queria fazer algo diferente e como sempre tive uma "queda" por pontes aí montei o post.
      Vou procurar saber sobre essa ponte que você falou, obrigada pela dica :)

      bjusss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...